31 dezembro 2010

Ano Novo -- Parte II

É, 2010...

aconteceram bastantes coisas durante seu curso... mas isso a gente já viu na retrospectiva da Globo.

Agora, licença, que vou falar de mim. =D

Meu ano de 2010 começou de uma forma diferente, aventureira, inusitada. Eu lembro que me olhei no espelho e tirei um monte de fotos com cara de boba, vestida numa blusinha escrito AMOR em prateado. As fotos foram pras cucuias num biziu do PC, mas salvei uma. Eis a danada.
   
Reparem só no meu sorriso bobo me entregando.... mas ao mesmo  tempo, os olhos cansados e tristes. Sim, eu estava numa fase pesada de transiçao, tinha passado poucas e boas nos últimos meses e parecia que tinha passado uma tropa de elefantes em cima do meu emocional.  Nessas alturas dessa foto aí, eu tava começando a me reconstruir e contava com uma doce ajuda extra. Ainda não sacou, né? Vou dar uma dica = S2
 Só que tudo não foi tão doce como até então eu imaginava que seria. Coisas ora seguras começaram a falhar, consequencias do meu emocional mal cuidado começaram a aparecer em todos os setores. Não que eu não estivesse me cuidando. Sim, eu estava. Me propunha a sentar diante de uma pessoa "estranha", todas as sextas-feiras, às 3 da tarde, para falar de mim, chorar, buscar problemas no fundo do baú e resolve-los, para aprender a caminhar de novo. Foram dias de descobertas, boas e ruins, de enfrentamento e sobretudo de muita coragem. Houve dias que saí de lá sorrindo, quase saltitando; outros, eu me sentia emocionalmente revirada e queria sumir. Mas sim, eu faria aquilo por mim. E sofrimento não me assustava. Eu já aprendera bastante sobre o cultivo da paciencia e a filosofia de um dia apos o outro. E nao é que realmente os resultados aparecem?
Foi um ano de COPA... ah, waka-waka, cultura africana, vuvuzelas.... mesmo que tenha sido breve, a festa foi boa. Tá, para os espanhóis foi melhor... mas 2014 vem aí. Será que o Mineirão vai abrir a Copa? *-* 
Ah, teve a eleição da  primeira mulher presidente do Brasil também (parabéns, Dilma!). Seria melhor se isso fosse encarado como algo normal por homens e mulheres, mas não deixa de ser uma conquista!
Aprendi. Muiita coisa. A duras penas, a custa de lágrimas, noites mal dormidas, gastrite, vomitos. Mas que me renderam, ainda me rendem e espero que rendam eternamente, gargalhadas gostosas, alegria espontanea e felicidade sem condiçoes. Dessa forma, agradeço a todos que me fizeram chorar, que me fizeram sorrir e que sorriram comigo - sem duvidas, o nome de voces esta escrito na pagina da minha vida como alguem que me ajudou a me tornar uma pessoa melhor. Quanto aos rancores, acho que eu lido até que bem com eles, mas eu também sou humana . Acho que um bom remedio pra isso é o tempo. Nada resiste a força das horas passadas e dos dias findos e sobretudo, ao amadurecimento que ele nos traz.
Vou citar aqui, apesar de ficar algo meio "redaçao de ensino fundamental",  as principais coisas que aprendi e pretendo continuar cultivando na minha vida:
1. A felicidade está nas coisas mais simples da vida - claro, nas mais chiques também. O que eu quero dizer é que não precisa esperar ganhar na mega da virada pra ser feliz. Descubra a felicidade naquele sorvete de morango da vendinha da esquina;
2. São nos momentos mais dificeis que descobrimos quem nos ama de verdade- são aqueles que ouvem seus choros, tem paciencia com seus pessimismos, compreendem e sabem o momento de "empurrar" e o momento de acolher;
3. Converse, dialogue, FALE - Deus não nos deu o dom da fala apenas porque ele tava de bom humor. Use-o. Aquela máxima é verdadeira - nada como uma boa conversa. A maioria dos desentendimentos podem ser resolvidos assim;
4. Respeitar o erro das pessoas - isso é difíicil, mas pra convivencia fluir, principalmente com pessoas bastantes diferentes da gente, é preciso aceitar que todos erram e sempre vão errar;
5. Não cozinhar mágoas, problemas, raiva em banho-maria - resolva-os o quanto antes, ou quando nao possivel, escreva, chore, expresse-se - o que não dá é deixar essa energia ruim dentro de você;
6. Ser humilde - o mundo dá bastante voltas e a gente pode precisar de quem a gente menos imagina;
7. Deus é o caminho, a verdade e a vida - colocando-O como a tua força motriz, nada pode dar errado;
8. Crescer nas dificuldades - sofri muito. Aprendi em dobro. O sofrimento tem de servir pra alguma coisa, alem de apurrinhar a nossa vida, né? Saiba tirar proveito das suas dificuldades;
9. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer - corra atrás do que voce quer. Ninguem vai fazer isso por voce. Claro, prudencia faz parte do pacote. E paciencia tambem. Mas quando chegar a hora, vá!
Nossa, bastante coisa, né? Tô me sentindo a própria ´"Flavia Gikovate" com essa listinha. Mas isso aí eu nao tirei de nenhum livro, não. Cada linha foi vivida e sentida.  Não é nem de longe tudo que eu aprendi e venho aprendendo, mas listei as que achei mais importantes. Mas a MAIS importante e a base de todas elas eu deixei por ultimo. Sem essa daqui, nenhuma das outras vai fazer sentido. É a base de tudo. Sabe qual é? Tcham-tcham-tcham- tchaaaaaaaaam..... lá vai...! :

10- AME-SE!
se apaixone por voce. Se agrade, se perdoe, se alegre, se permita, se viva! Tudo parte de você. Mas não leia apenas e ache bonito o que eu falei. Olhe pra dentro de você e veja que ser maravilhoso você é. Quão displicente você é quase sempre com você. Não to falando de maquiagem, esmalte, a última blusa da Colcci, a última Melissa. Claro, isso é importante, mas precisa ser um reflexo de DENTRO.  Não sorria no palco e chore nos bastidores. Seja por inteiro. Se ame por inteiro. E as coisas vão começar a acontecer. :)

Só mais uma coisa: use sempre que necessario - surtos da sua mãe, do chefe, conversa fiada do namorado ou daquela pessoa despeitada- a filosofia do cavalinho Tenório no desfile de 7 de setembro: CAGUE E ANDE. E lembre-se que não foi à toa que Deus te deu DUAS lindas orelhinhas.


Não queria parecer saudosista e dramática nesse meu post de hoje, principalmente porque nesses dias tô com uma queda pra nostalgia, que tá danado. Mas acho que é isso aí. Exageros e chororos a parte (desculpaa... kkk)... O ano é novo... mas e você? Será a mesma pessoa?

Feliz Vida Nova pra você! Que 2011 seja o SEU ano e que você seja sempre muito, mas MUITO feliz!

Good vibes... sempree!

Bjooos..!


P.s. Hehe, e aí vamos nós pra um ano novo à moda americana! Bem friozinho! 23º C por aqui e uma chuvinha pendurada lá fora! Eita nóos!

:*

Um comentário:

  1. athorooon adorei o template do blog .. ta super minha cara xDhhehehhe e o texto esta otimo ... acho q aprendi muitas coisas dessas que voce enumerou tambem =D

    ResponderExcluir