30 dezembro 2010

Tempo das águas...

São as águas de dezembro abrindo o verão.... eita, que este ano eu tô gostando de dezembro como nunca gostei antes. Por causa do que? Das chuvas. Isso mesmo. "Mas não chove todo ano?" Sim, sim. Mas esse ano tem algo de diferente; talvez por causa das mudanças climaticas cada vez mais acentuadas a cada ano, ou simplesmente porque nos outros anos eu estava por demais entretida com outras coisas que nao podia prestar atençao em espetaculos naturais.
O ceu se acinzenta, o ar esfria e começa a cair a chuva. Muita, mas muita, mas muita agua. Aos poucos, o calor vai se dissipando e no termometro voce observa a temperatura resfriar grau a grau. E a chuva cai lá fora. Rola correr pra tomar um banho louco de chuva? Ou apenas colocar as duas maos no rosto e observá-la caindo através da tua janela?
Pouco mais de uma hora de chuva intensa, o temporal vai acalmando, se reduz a uma garoinha fina, até que finalmente cessa. Uma brisa fresca sopra e o sol dourado e morno de fim de tarde seca o chão, ainda cheirando a terra molhada. Quando anoitece, pode se observar o céu num tom de azul jeans, ponteado de estrelas. Aí, é uma caminhada na pracinha pra aproveitar a noite fresca ou simplesmente uma cadeira na varanda pra observar o céu e ouvir o ruido miudo de uma brisa que sopra, conforme anuncia o mensageiro dos ventos em formato de borboleta pendurado na janela e as damas da noite em flor. Não raro, começa a cair uma chuva de repente - alguns aproveitam pra se aconchegar em frente a TV, viajar nas paginas de um livro, ou simplesmente dormir ouvindo o barulho da agua caindo la fora.

E é pra dormir ao barulhinho da doce chuva de dezembro, que eu deixo vocês ...

Lindo dia ... good vibes!!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário