28 junho 2011

Hoje eu acordei mais cedo...




 ...tomei sozinho o chimarrão 
Procurei a noite na memória 
Procurei em vão
Hoje eu acordei mais leve
Nem li o jornal
Tudo deve estar suspenso
Nada deve pesar







       Já vivi tanta coisa
                    Tenho tantas a viver
          Tô no meio da estrada e  NENHUMA  derrota vai me vencer
Hoje eu acordei LIVRE
Não devo nada a NINGUÉM
Não há nada que me prenda aqui 









 Ainda era noite, esperei o dia amanhecer 
 Como quem aquece a água 
                                           Sem deixar ferver
                                           Hoje eu acordei, agora eu sei, viver no escuro
Até que a chama se acenda...




   



Verde, quente, erva, ventre, dentro, entranhas...
Mate amargo, noite  adentro, estrada estranha...













 


Nunca me deram  mole, não (melhor assim)
Não sou a fim de pactuar (sai pra lá!)
Se pensam que eu tenho as mãos vazias e frias (melhor assim!)










   Se pensam que minhas mãos estão presas.... (surpresa!)




Mãos e coração LIVRES e QUENTES, chimarrão e leveza

Mãos e coração LIVRES e QUENTES, chimarrão e leveza...



Ilex Paraguariensis....
Ilex Paraguariensis....
Ilex Paraguariensis...."




Humberto Gessinger, poeta até dizer chega, líder dos Engenheiros do Hawaii, em um dos seus muitos dias de inspiração, escreveu ILEX PARAGUARIENSIS.










 :*
















Nenhum comentário:

Postar um comentário