17 março 2011

A incrivel força do hábito

Oi, meninos e meninas leitores do meu blog!
Hoje tô escrevendo essas linhas numa condiçao nada poetica. Cansada, descabelada e com os pes em cima da mesinha. Ah, é bom fazer esse estilo meio blasé de vez em quando, só nao pode virar hábito.
Hábito. Você já reparou como o tal de hábito pega a gente pelos calcanhares de vez em quando??
 Um exemplo tipico é quando apos um loooooooooongo ano de trabalho, voce resolve tirar umas ferias. Atire a primeira pedra quem nao se perguntou logo no primeiro dia de ócio: Putz, o que eu vou fazer hoje? Isso sem contar que voce continua acordando relativamente cedo e certas horas do dia, cai no sofá e faz aquela cara que so pode ser traduzida por uma palavra: tédio... afe...
Claro, com o passar dos dias, voce se acostuma ao "tédio". Ele tambem vira hábito. Porém não por muito tempo: já reparou como férias passam rápido? Pois é...
Acabei de trazer um copo de suco e salgadinhos. Eu e meu incrivel hábito de comer na frente do PC. Tres novos livros na estante - meu incrivel (e maravilhooooooooooso!!! *-*) hábito de comprar livros. Sentada aqui, em frente ao PC, comendo, descabelada, cansada e desengonçada, sentindo falta da minha aula ate as dez e meia - bendita força do hábito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário