04 março 2011

Sobre sorrir :)

Oiss!
Ahaam... já sei, esperavam um post sobre carnavaal... hehe... mas na minha atual conjuntura, eu tô encarando carnaval mais como uns dias de descanso dos quais eu estava precisando urgentemente. Entao, pretendo aproveitar meu feriado prolongado lendo, assistindo filmes e coisas do genero. Ainda mais que tá um climazinho daqueles booons pra hibernar. Sabem do que eu tô falando, né??? Entrar debaixo de um edredom com uma bacia de pipocas e colocar a filmoteca, musicoteca ou a leituroteca (sim, eu acabei de inventar essa palavra) em dia. Bendito clima malucao de frio e chuva em pleno carnaval! (alguns vao me xingar, mas calma, gente. Pra quem gosta de folia, chuva não é empecilho... no maximo um contratempo de que voce se desvia brincando, literalmente. Agora, já euzinha, prefiro aproveitar de outras maneiras).
Mas deixando os confetes e as serpentinas de lado, voce notou que eu coloquei um titulo sugestivo no meu post, né? Sorrir. Nao sei de voces, mas normalmente só de ler essa palavra, já me vem uma vibe boa. Parece que a própria palavra sorri. Eu nao consigo deixar de sorrir junto sempre que a leio, por mais azeda que eu esteja. Vamos lá, tente voce tambem. Leia a palavra... ou a escreva por varias e varias vezes. Te dou uma trufa se você nao sorrir! Sorriu, né?? Sabia, sabia... =D E o melhor de tudo... nao é um sorriso forçado, repara pra voce ver. É sincero. Se voce esta tenso, preocupado, com problemas, nao vai sair uma gargalhada descomunal de mostrar ate o ultimo dente de siso. Agora, se voce viu passarinho verde hoje, como diziam os antigos, ah, sorrir vai ser facil facil... :)
Mas sabe o que e mais importante? Que voce sempre sorria. Sempre. Por mais que a vida esteja dura, pesada, chata, cansativa, injusta, temerosa. Quando voce sorri, voce mostra que esta aberto a tudo de bom que vier pra voce. É o seu cartao de visitas. Uma expressao triste, carrancuda e estressada so vai te trazer esse tipo de vibraçao ruim. Quantas vezes um sorriso alheio já nao salvou o seu dia? Sim, com certeza, o seu também já salvou o de alguém...

Quando a gente passa por periodos de sombra, duvida, medo e incerteza é incrivel como a gente valoriza as pequenas coisas. É uma sensaçao incrivel conseguir sorrir, nao so com o rosto, mas com o coraçao, com a alma. É incrivel conseguir abrir seu coraçao, sua vida e sua alma pra poder aceitar tudo de bom que vem pra voce.


Se voce nao sente vontade de sorrir, procure descobrir porque. E tente resgatar o seu sorriso e alegria de viver o mais rapido possivel. Uma coisa eu posso te garantir. Vale MUITO a pena.


Beijooos, beijoos...  e, claro... sorrisos, sorrisoos!


=DDD

Nenhum comentário:

Postar um comentário