08 abril 2011

Outono... Fall... Autunno... Autumn... Automne....:)

Olás, amiguinhos!
Faz um tempo que nao escrevo, ne? A ultima vez que escrevi foi  no ultimo verão, como dizem sempre os americanos - eles nao trabalham com datas, mas com estaçoes do ano, ja repararam?? Pois, aproveitando que estamos falando de estaçoes, eu gostaria de falar da minha estaçao preferida do ano - o outono. Nem verão demais, nem inverno demais - eu gosto das transiçoes (tambem adoro a primavera). É no outono que as arvores ficam amareladas, as folhas começam a cair, as tardes esfriam suavemente e vem um ventinho gelado, depois de um dia aconchegante de sol morno. É super agradavel ficar em casa, lendo um livro, de bobeira; é bom sair com os amigos no fim de tarde, é bom tomar um suco ou um chocolate quente. No outono se usa vestido e se usa cachecol. Se come salada e se toma sopa. Enfim, tudo é agradável de se fazer, até uma piscina cai bem.
Água fria ou quente - voce escolhe.
No outono, simplesmente olhar o tempo lá fora, a cor do céu no por do sol, sentir a brisa doce e seca é uma experiencia maravilhosa. É aconchegante, é dourado, é temperado, é mágico. Todos querem um amor de verão... mas por que não um amor de outono? É um clima muito mais romantico para uma love story, nao é? Ou voce acha que é por acaso que o dia dos namorados brasileiro é em pleno outono?
Outono é a minha estação. Eu mudo completamente quando as águas de março fecham o verao e começam aqueles fim de tarde lilases e aquela brisa gelada ondulando suavemente os cabelos de quem passa. Me vem um aconchego, um bem estar, uma paz e uma alegria de pensar que serão 3 longos meses dessa estação bucólica e deliciosa. Boas lembranças. Boas sensaçoes. E uma vontade de correr em meio ao vento, de braços abertos, rodopiando como em uma brincadeira infantil, depois, me sentar embaixo de uma árvore, de meias coloridas no chão e passar a tarde lendo um romance e olhando o fim de tarde...

Feliz outono pra você! =D

2 comentários:

  1. eu não sei o que é o outono =P aqui só tem duas estações resumidas em duas palavras .. sol e chuva.... xD mas um dia saberei o que eh outono hehe

    ResponderExcluir
  2. Huehueheu, ta convidada pra ver o outono no aconchego das serras mineiras!
    :**

    ResponderExcluir