27 maio 2011

O SEU poder de magoar as pessoas

Olá!
Hoje eu estou aqui pra apontar a seta pra VOCÊ. Eu? Sim, eu hoje estou me tomando o direito que eu não tenho de apontar o meu dedo pra você e te perguntar:

quantas pessoas você já magoou hoje?

Nenhuma? Isso mesmo. Eu também responderia a mesma coisa. Nenhuma. É incrível o poder que a gente tem de magoar as pessoas, as vezes mesmo sem saber. Principalmente piscianos, cancerianos e escorpianos: signos do elemento água em geral são conhecidos por serem as pessoas mais beneméritas, capazes de gestos sobrehumanos para ajudar ao próximo e as mais sensíveis e choronas da historia da humanidade. Resumindo, a maior parte delas se magoa com a maior facilidade desse mundo. E não, não é frescura. Quem falar que horóscopo não tem nada a ver, eu venho com meus anos de leitura sobre isso e digo que não baseio o que eu falo apenas em uma folha de revista feminina. Eu costumo observar pessoas, já li diversas linhas de estudo astrológico e não tem jeito: a gente possui um DNA espiritual, assim como possui  aquele lá que é objeto de estudo do Projeto Genoma. E esse DNA espiritual determina nossas características comportamentais mais marcantes, bem como aquilo que temos que melhorar pra nao passar por essa Terra como um bando de Jós. (Jó só houve UM, não seja um herege, não tente tomar o lugar dele).
Mas a viagem zodiacal foi só uma das maneiras de entender as coisas. Talvez uma maneira de justificar a sensibilidade a flor da pele que me assola e sempre me assolou. Não é aquela que você sente, chora, grita e pronto - é aquela que você sente, guarda pra você num lugar privilegiado e chora por dentro. Piscianos são mais complicados... há uma aura intelectual e orgulhosa envolvendo isso tudo e não é simplesmente ir chorando igual uma bezerra desmamada, embora assim seja mais fácil.
MAS saindo da aura zodiacal NOVAMENTE (juro que vou tentar), às vezes você magoa uma pessoa por puro prazer. Se assustou?? Sim, mas existem pessoas assim, que magoam as outras apenas para inflarem seus egos, pra se sentirem superiores e por que não, dominadoras em relação a alguém que mais parece uma flor, alegre e colorida em alguns momentos, mas basta um comentário seu pra ela se encolher e murchar toda. Tem gente que adora essa sensação de falso poder e se sentem o máximo fazendo isso. Agora, como acontece na maior parte das vezes, a gente magoa sem querer. É uma palavra falada fora de hora, no momento e situação erradas - porém sem intenção alguma, só por leseira mesmo, por ser um ser humano passível de erro, por ter um jeito meio grosseiro de ser, um jeito brusco de falar ou agir, que às vezes a gente nem se dá conta. Enfim, são infinitas as possibilidades. Mas o magoado costuma ser implacável. Ele não pensa em nada disso que eu listei aí em cima. Dependendo do grau de auto estima e do momento emocional da pessoa naquela hora (e do signo - ultima vez, prometo!), ela se entristece, se desvaloriza, uma mágoa vai puxando outra e consequentemente, essa criatura tem um puta dia ruim, depressivo e azedo. Tudo isso por sua causa. Não é engraçado? 
Olha, minha última intenção nisso tudo é fazer alguém se sentir culpado. E também não é fazer ninguém mudar o seu jeito de ser, isso nunca. Seria tiro pela culatra, não acha? Mas acho que pensar antes de falar ou agir não faz nem um pouquinho mal. Ou agir com mais cautela, talvez. Seu semelhante merece isso, ainda mais se ele é alguém próximo, e que considera você pra caramba. Agora, se você magoa as pessoas por puro prazer ou simplesmente pelo desejo de se sentir poderoso e forte perante aquela pessoa, lembre-se de duas coisas. Primeira, isso não é sinal de força, pelo contrário - sinal de uma fraqueza extrema que precisa ser tratada; e segunda, mais cedo ou mais tarde você vai estar do outro lado. O mundo é  redondo, lembra? E ele gira, gira, gira.... mais rápido, mais devagar... mas ele gira. ;) 

(Se você imaginasse o motivo que me levou a escrever esse post, você riria até a sétima geração... pois é, coisas de pisciana....)



Bjoss, bjoss!  (Hasta luego!! )   ;***

3 comentários:

  1. Gosto muito dos signos, mas pouco conheço sobre eles. Apesar de às vezes duvidar.
    Você escreve muito bem, e não sei se deveria dizer parabéns, afinal é um dom, mas parabéns.
    Gostei do seu blog e já estou seguindo.
    Encontrei-o através do Whohub.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Luh, agora tô curiosa, quero saber o motivo... kkkkkk bjussss

    ResponderExcluir
  3. Kah, querida... se escrever é um dom, eu estou muito feliz por ter sido abençoada com ele, pois é uma das coisas que eu mais amo fazer na vida...
    bjoos, minha mais nova seguidora! =)

    E Siih... o motivo era tão importante q eu nem me lembro mais... kkkkk

    Bjoss... good vibes!

    ResponderExcluir