19 maio 2011

Livro de receitas...

Buenas!

É impressionante como o tempo passa rápido... fui dar uma olhada aqui no blog antes de começar a escrever e percebi que meu ultimo post foi há quase vinte dias atrás. Impressionante, né? Pra mim tinha no máximo uns dias, mas o tempo insiste em escorrer pelos nossos dedos, como água. E já que me dispus a escrever nesse cantinho de web sobre mim, minhas idéias, experiências, mequetrefices (vide dicionário de gírias anos 70) e cositas mais, aqui estou eu de volta. :)
Mas deixemos de introdução, que isso é coisa pra escritor famoso. E como eu estou longe disso, vou começar aqui a escrever sobre meu livro de receitas.
Isso. É isso mesmo que vocês leram. Eu resolvi fazer para mim, assim como minha mãe, minhas tias e provavelmente sua mãe e sua tia também fizeram, um livrinho de receitas. Sim, e nada de webook... ou ebook, como chamam. Um livrinho feito a mão, com receitas diferentes e na medida do possível, testadas. Estou pensando em separar receitas de culinária de cada país, pelo menos dos que a gente mais fala (e consome, né)? Itália, França, esses tipos. Bom, idéias estão fervilhando. E elas começaram a fervilhar hoje a tarde, em frente ao computador, em frente a foto de uma sobremesa italiana de encher os olhos (e a boca
de água). Estou pensando em fazer algo diferente, talvez incrementar, improvisar, criar receitas, sei lá. Sei que estou gostando dessa idéia. 
Bom, e nesse embalo de receita de cá, crepe suzete de lá, ravioli acolá, eu comecei a copiar umas receitas num caderno velho que tenho aqui no meio das minhas bugigangas. E não sei se eu já disse, tenho costume de rabiscar coisas em cadernos, agendas, folhas de papel.... às vezes quando estou indecisa, triste, muito alegre ou confusa, não me escapa um caderninho velho e lápis pra registrar isso tudo por escrito. E foi um desses registros perdidos que eu encontrei quando virei a página para terminar de copiar a minha receita de doce. Li com cuidado, lembranças me vieram, lágrimas também, sorrisos... então abri o caderno em uma  folha em branco e comecei a escrever uma outra receita. Essa estava também perdida, em algum pedacinho de papel no fundo das gavetas do meu inconsciente. E eu comecei a copiá-la de novo, porém acrescentando algumas coisas que estavam faltando, substituindo alguns ingredientes que eu já havia testado e não havia dado certo. Agora só falta prepará-la. Mas só que essa receita é diferente. É um pouco mais elaborada e eu, pelo menos eu, consigo apenas preparar pequenas porções por dia. Mas tenho certeza que no final terei uma doce recompensa. 

Quer preparar também?
Bom, ei- la!

Massa:
  • um litro e meio de perdao, concentrado e sincero
  • uma gota de esquecimento;
  • meio litro de aceitaçao
  • mel a gosto pra adoçar qualquer amargura presente
  • 10 gotas de tranquilidade pura
  • um quilo de paciencia, peneirado com duas xicaras de chá de tolerância 
  • dois quilos de esperança
  • vinte sorrisos sinceros
  • sonhos a gosto, de cores e sabores variados.


 Recheio:
  • um quilo de amor, daqueles bem vermelhinhos, fofinhos e tenros (experimente antes;) )
  • duas xicaras de alegria bem concentrada
  • abraços mornos, carinhos ternos, palavras amigas e beijinhos a gosto


Cobertura:
Flores frescas coloridas e sorrisos sinceros para decorar




Prepare de mãos e alma limpas e leve ao coraçao, onde deverá ser armazenado.


Rende: infinitas porçoes. Se voce compartilhar, renderá ainda mais.




  
    
 




    E entao? Mãos à obra??










Um final de semana iluminado pra vc!!!


Beijoos! ;**

3 comentários:

  1. Hoihoi moça, tudo em riba? =D

    Boa a receitinha mesmo, rende pacas ^^ Bons dias procê aí, e gowgowgoooowwwww \o/

    ResponderExcluir
  2. oioioi,sumidooo! Ainda bem que de vez em quando tu ressurge das sombras e da o ar da graça, neaah???

    Gostou da receitiinha?? É so dosar certinho que nao desanda, ne?

    bjinhooss! =DD

    ResponderExcluir
  3. Pois é, casted by the shadows to please you ^^

    Sim, gostei sim =D tempera com uns bolinhos feitos de dias legais, com cheiro de livro novo... Supimpas :P

    E beijões procê também moça o/

    ResponderExcluir