19 julho 2015

Amigos para chamar de amigos


Entre GRANDES aspas...
Bom, o título diz tudo. O fato é que cada vez menos entendo o conceito de amigo. O fato é que cada vez menos, me sinto à vontade para chamar alguém de amigo, sem correr o risco de sofrer uma decepção monstra alguns tempos depois. Porque, rapaiz... como a gente tem amigo quando tá bem e com a moral lá em cima, né? Ou, como as pessoas amam te chamar de amigo quando estão, com o perdão da palavra, na merda, e logo que sobem um degrauzinho, te tratam como apenas mais um ser nesse mundo, vasto mundo! Como o Facebook está cheio de pessoas 'amigas para todas as horas', mas quando você chama UM, você recebe um zero, não é mesmo? Ah, tempos modernos...

Mas vamos, talvez eu esteja sendo rude demais. Talvez eu queira estampar meu conceito de amigo nas páginas do mundo, enquanto várias pessoas não compreendem a coisa do mesmo jeito que eu. Talvez 'amigo' pra mim seja uma coisa e pra fulano, seja apenas um "meio" de se conseguir o que se quer. Ou uma "bengala" pras horas difíceis. Ou alguém para se matar o tempo. Enfim, nesse universo de pessoas tão diferentes, tão dinâmicas e repletas de novos conceitos, talvez a antiquada seja eu? É provável.

Enfim, de uma maneira ou outra, antiquada ou não, creio que meu conceito não vá mudar. Talvez precise apenas de uma "repaginada" e de um "filtro" mais seletivo. Afinal, não adianta cobrar de quem não tem o que partilhar, não é mesmo? O que vale é encontrar pessoas que esperem o mesmo de uma amizade que você.  Nada além disso.

Bom, acho que por hoje, valeu a tentativa de tentar escrever algo coerente ás 05.11 da manhã.

A gente se fala!


:*

Um comentário: