10 fevereiro 2011

Breaking news!

Eiiis!
Nao sei porque, eu aqui, com tantas horas disponiveis durante o dia, resolvi dar o ar da graça no meu cantinho favorito exatamente as uma e tantas da manha, caindo de soninho.Talvez porque simplesmente tenha me dado uma vontade doida de escrever. Ou talvez porque eu tenha um prazer enorme em ser diferente. Ou uma mistura bem dosada dessas duas coisas.
 Pois é, pessoas, crise existencial as vezes é tenso. Faz a gente querer uma certa distancia de tudo para colocar as coisas no lugar. E como o mundo nao para, as vezes as coisas se misturam de tal forma que é preciso uma pausa e alguma dor de cabeça pra colocar os pingos nos is. Ficou confuso o que eu disse? Ah, é algo mais ou menos assim. Voce esta fazendo um bolo, uma receita elaborada, que precisa bater as  claras em neve, coar as gemas (pra tirar aquele gosto forte de ovo) peneirar a farinha, o açucar precisa ser refinado e colocado levemente na mistura. Tá, voce ta toda cheia dos melindres na sua receitinha, com todas as suas forças concentradas naquilo e eis que o telefone toca. Bem na hora que voce tá separando as claras das gemas. E voce tá sozinha em casa. Corre, atende o telefone. É o bendito telemarketing querendo te empurrar aquela revista entojada que voce ja rejeitou 50 vezes (seria simples desligar na cara, se nao fosse a bendita da educaçao e consideraçao pelo trabalho alheio). Nisso, toca a campainha. E voce olha pro lado e ve uma folhinha, que e uma continha, que vence exatamente HOJE e que cobra juros nada humildes em questao de horas. Eu poderia acrescentar o cachorro rasgando sua linda Melissa Forofofo, que custou os olhos da cara (pleonasmo!), ou ainda a sua vizinha que veio pedir o telefone emprestado pra ligar pro filho no Ceara, mas eu estaria sendo muito dramatica. E o bolo? Continua por fazer. E a mulher do telemarketing nao para de falar.  E a conta esta por pagar. Pois é. É mais ou menos isso que acontece quando voce quer consertar algo de torto em voce ou simplesmente organizar suas ideias. O mundo nao para pra voce consertar. E tudo se mistura e chega a um ponto que voce nao sabe onde pôr o quê. Mas as coisas sossegam. E com um cadinho de paciencia, voce consegue chegar onde quer.
Resumindo, estou com novos habitos, novas tarefas, e aos poucos estou me adaptando a eles. Mas podem ficar tranquilos, que meu blog tem seu lugar especial nisso tudo. Embora ele tenha ficado algo meio filosofico ultimamente, e isso as vezes é meio chatinho, o show nao pode parar. Se ele esta filosofico, e porque eu ando filosofando muito.... e ele nada mais é que um retrato quase fiel do meu coraçao e da minha mente no momento que acesso o teclado. Cada dia mais.

Good vibes para todos nós e uma otima sexta-feira! Amanha eu to de volta. Promise!

Beijoookas!

=*

Um comentário:

  1. Eh minha quirida... naum há crescimento sem uma certa dorzinha! Feliz já... bjusssss!!!

    ResponderExcluir